Assassino de Eliza Samúdio, Macarrão frequenta igreja e é o zelador no templo

Em entrevista a revista Época, Macarrão falou abertamente sobre si mesmo e como tem sido sua vida desde a prisão.

Publicado em por

Assassino de Eliza Samúdio, Macarrão frequenta igreja e é o zelador no templo


Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, que foi condenado por ser um dos participantes da ex-amante do goleiro Bruno, Eliza Samúdio, está buscando recuperação na fé.
Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão em 2002, e em março obteve o benefício de cumprir sua pena em regime semi-aberto por se comportar bem na prisão.

Ainda detido, Macarrão hoje com 33 anos, fez muitos cursos administrativos e trabalhou liderando detentos numa fábrica de gesso, dentro da prisão.

+ Yudi Tamashiro sofre críticas na internet, após sua conversão
Atualmente, ele tem frequentado a Igreja do Evangelho Quadrangular, na pequena Pará de Minas, a 90 km da capital Belo Horizonte.

Em entrevista a revista Época, Macarrão falou abertamente sobre si mesmo e como tem sido sua vida desde a prisão.

“Não sou aquele monstro. Meu nome não é Macarrão. Eu sou Luiz Henrique. Sempre fui moleque bom, trabalhador”.

O pastor titular da igreja Luiz Paulo Marques é quem tem auxiliado a Romão a buscar uma nova perspectiva de vida.

Quando o pastor anunciou na igreja que o ex-presidiário iria trabalhar lá, muitos fiéis se mostraram resistentes a presença dele e outros até nunca mais voltaram a igreja.

“Que amor é esse se eu não estendesse uma mão para um homem que busca se regenerar?” pergunta o pastor sobre a piedade de muitos cristãos em entrevista a Revista.

O pastor que tentou conseguir um emprego pra ele na cidade, acabou por tendo que ele mesmo contratá-lo no quadro de funcionários da igreja.

Nas horas vagas Romão vende para completar a renda da família. Ele vive com a esposa e três filhos e mora com os sogros. Seu sonho é poder sustentar sua família sozinho.

Entre outras coisas, Romão desempenha várias funções na igreja, como varrer o chão, passar pano, lava os banheiros, pinta as paredes do templo e faz também pequenos reparos de manutenção à congregação.





Copyright © Beenla Networks LTDA. Todos os direitos reservados.