Pastor é detido em Belo Horizonte após falsificar documentos

Nesta quinta-feira (23) durante uma operação, duas pessoas foram detidas. Entre as pessoas presas estava incluído um pastor de 79 anos


Publicado em: 23/05/19 às 15:45 por Junior Moura | Atualizado em 23/05/2019 às 15:45

Prisão (REPRODUÇÃO)

Nesta quinta-feira (23) durante uma operação, duas pessoas foram detidas. Entre as pessoas presas estava incluído um pastor de 79 anos. A prisão ocorreu em Belo Horizonte (MG).

+Mara Maravilha deixa escapar detalhe em foto e surpreende fãs

No entanto, essa situação acabou causando aos fiéis uma grande surpresa e impacto, pois não esperavam uma situação desse nível vindo de um líder religioso com essa idade.

A prisão portanto, se fundamentou nos dados coletados pela polícia. Estes, por sua vez contam que as duas pessoas falsificavam diplomas de faculdades, procurações, atestados e carimbos médicos.

Com isso, de acordo com a polícia Militar (PM), o material foi encontrado depois de uma investigação feita pelo Serviço de Inteligência da PM.

Ao circular em uma loja no segundo andar do Edifício Helena Passig, conseguiram localizar o crime. Entretanto, para camuflar e despistar todos, no local funcionava uma lan house. Esse empreendimento segundo informações só era apenas fachada e focava em desconcentrar o público.

+Rose Nascimento faz revelação sobre o seu filho nas redes sociais

Na ocasião, a polícia apreendeu um computador, vários modelos de diplomas, atestados e 25 carimbos médicos. Segundo informações, o nomes dos dois apreendidos não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Quadrilha cristã é presa depois de haver aplicado golpe financeiro

Um pastor evangélico, de Caiapônia, no Sudoeste de Goiânia, foi preso juntamente com seu filho, um fiel e um policial civil por se envolver em crime utilizando a pirâmide financeira.

Dessa forma, eles foram denunciados por aplicar golpes em inúmeras pessoas. Esse crime no entanto, se tratava de oferecer lucro na negociação de barris de petróleo mediante investimento em uma falsa empresa. O valor estimado por eles chegavam a R$ 500 mil.

+Cantor gospel Paulo César Baruk não é mais membro da Igreja Presbiteriana

Para surpresa de muitos, além de um pastor que é líder da Assembleia de Deus, estava envolvido no caso, fiéis da própria congregação. Estes, por sua vez formando dentro da igreja um quadrilha.

Diante do ocorrido, o advogado dos quatro disse que não iria se pronunciar sobre o caso. Já a polícia Civil disse que eventualmente o escrivão foi afastado de seu cargo. Ainda a polícia concluiu dizendo que mediante ao que for resolvido, o mesmo deverá pagar pelos seus atos.

Como a denúncia foi feita

Entretanto, a denúncia contava que o esquema teve inicio no ano de 2016. Quando o mesmo, foi colocado em prática, estima-se que o grupo enganou diversas pessoas. Esse público foi enganado em mais ou menos quatro cidades de Goiás e uma do Mato Grosso.

Para participar, os interessados deveriam realizar uma taxa de R$ 120,00. De acordo com o Ministério Público, eles falavam para os clientes que não tivessem medo, pois era tudo seguro.

Com isso, essas pessoas que estavam participando para ter lucro, acabava que estavam tendo prejuízo. No entanto, começaram a reclamarem pelo fato.

+Polêmica: Cantor gospel Samuel Mariano é acusado de cancelar show e não devolver cachê

Inicialmente, os envolvidos alegavam que o site da empresa estaria com defeito e que os lucros seriam recebidos “brevemente”. Sem respostas, as vítimas voltavam a procurar os denunciados, que alegavam que “a empresa tinha quebrado” e não seria mais possível ressarcir o valor.

Por fim, os quatro denunciados deverão responder por estelionato, associação criminosa e crime contra e economia popular.




Mais lidas

Mais artigos

Aline Barros fica surpresa pelo público alcançado com o seu novo projeto

Os seguidores da artista gospel estão achando magnifico, e ficaram impressionados


Cantor gospel Carlinhos Félix concede entrevista exclusiva ao Gospel Post

Desde sempre eu tenho esse chamado e Deus me escolheu mesmo, como agente canta, 'lá no ventre da minha mãe'.  


Silas Malafaia quebra o silêncio e rebate as críticas da revista Veja!

A revista Veja! nesse domingo (26) fez uma publicação onde dizia que a bancada evangélica estava com medo de se manifestar sobre as mobilizações de ontem


Juninho Black quebra silêncio e revela verdade sobre seu casamento

O artista gospel após ter negado não está com affair, revelou toda a verdade para o mundo gospel que ainda apostou em um recomeço


Fernanda Brum fala pela primeira vez sobre pacto com o diabo

A cantora gospel e pastora Fernanda Brum, é um dos maiores nomes da música evangélica. Com isso, influencia muitas pessoas


Tronco cai sobre automóvel de pastor e causa grave acidente

O acidente entretanto, aconteceu em Carolina do Norte, envolvendo o pastor de uma igreja local.


Igreja Universal realiza feito histórico e fiéis comemoram

O fato se tratou de um casamento simultâneo que segundo a estimativa, uniu  10.784 casais


Malafaia fala sobre deputados que voltaram contra a COAF; ‘rabo preso’

No entanto, a sua indignação dessa vez, tratou-se sobre os parlamentares da bancada evangélica que voltaram contra a COAF


Pastor é morto a tiros a mando de traficantes e família se desespera

O pastor João Auzier Neto, de 65 anos foi assassinado com pelo menos três tiros. O caso aconteceu no bairro Nova Esperança localizado em Manaus-AM


Presidente toma decisão inesperada e cristãos se entristecem

As expectativas da maioria dos católicos não foram atendidas, pois recentemente o presidente havia dito que iria consagrar o país a Nossa Senhora