Abílio Santana se elege deputado federal e reforça a bancada evangélica em 2019

Ele ingressou numa campanha eleitoral em todo o Estado e obteve um resultado positivo


Publicado em: 08/10/18 às 16:23 por Micael Batista | Atualizado em 08/10/2018 às 16:23


O pastor Abílio Santana, foi mais um dos pastores evangélicos candidatos ao cargo de Deputado Federal que ingressaram nas eleições de 2018, brigando por uma cadeira na Câmara Federal.

+ Cantor gospel Kleber Lucas surpreende em novo ato contra a intolerância religiosa

Abílio, candidatou-se a Deputado Federal (PHS), pelo estado da Bahia. Ele ingressou numa campanha eleitoral em todo o Estado e obteve um resultado positivo.

O pastor quase teve seus planos frustrados depois de sofrer um grave acidente na cidade de Casa Nova, Km 390 da BR 235, no dia 15 de setembro  onde cumpria agenda.

+ Confira: Lista dos 5 cantores gospel que estão disputando as eleições 2018

O motivo do acidente foi que um dos pneus do seu veículo estourou, perdendo assim o controle do veículo e capotou deixando-o gravemente ferido.

Abílio foi levado a um hospital de Juazeiro (BA), depois foi transferido para um outro hospital em Salvador onde passou três dias hospitalizado. Devido as pancadas ficou com alguns hematomas e fraturas na clavícula.

No dia 18 de setembro ele recebeu alta e foi levado para sua residência, no caminho em um veículo ele agradeceu as orações.

+ Fernanda Brum realiza show gospel, após recuperação de doença

Não se sabe como se deu o rumo dos trabalhos durante a campanha do pastor logo após o acidente, só que o ritmo não foi o mesmo, mas isso não bloqueou a vitória de Abílio.

Para a sua surpresa foi eleito Deputado Federal (PHS) com 50.345 votos, e ficou entre os 39 eleitos, que representarão a população Baiana num mandato de 04 anos.

Pregador diz que homossexualismo é pecado e pode pegar 2 anos de prisão

Bill Whatcott

Durante uma Parada Gay no Canadá, um cristão que estava distribuindo literatura cristã durante o evento, foi acusado de “crime de ódio“.

Bill Whatcott foi ao evento para uma rápida pregação, condenando a prática do homosexualidade. Whatcott foi acusado pela direção do evento e poderá pegar até 2 anos de prisão.

A Polícia foi chamada, o material que Bill Whatcott estava distribuindo foi recolhido, em seguida foi encaminhado para a delegacia regional.

O verso trazia textos bíblicos alertando que a prática homossexual resultaria no “perigo eterno”, mas o arrependimento possibilitava “o dom gratuito da vida eterna”. O texto usava palavras como “imundícia” e “sodomia” para descrever a relação sexual homoafetiva.




Mais lidas

Mais artigos

Malafaia fala sobre deputados que voltaram contra a COAF; ‘rabo preso’

No entanto, a sua indignação dessa vez, tratou-se sobre os parlamentares da bancada evangélica que voltaram contra a COAF


Pastor é morto a tiros a mando de traficantes e família se desespera

O pastor João Auzier Neto, de 65 anos foi assassinado com pelo menos três tiros. O caso aconteceu no bairro Nova Esperança localizado em Manaus-AM


Presidente toma decisão inesperada e cristãos se entristecem

As expectativas da maioria dos católicos não foram atendidas, pois recentemente o presidente havia dito que iria consagrar o país a Nossa Senhora


Isa Moysés morre e comunidade evangélica sofre com a perda

Na madrugada desta quarta-feira (24), Isa Moyses, uma das fundadoras do Ministério Voz da Verdade morreu


Silas Malafaia quebra o silêncio e solta o verbo na web

No entanto, esse anúncio foi feito através de um vídeo feito pelo pastor nessa quarta-feira (22)


Pastor é detido depois de haver ofendido autoridades estaduais

A confirmação desse fato foi anunciado por ele, depois de haver postado um vídeo nas redes sociais


Alvejante poderoso é usado para curar fiéis de HIV/Aids

Um pastor norte-americano tem oferecido em sua denominação cura através dessa solução química, essa por sua vez não traz benefícios para a saúde


Pastor é detido em Belo Horizonte após falsificar documentos

Nesta quinta-feira (23) durante uma operação, duas pessoas foram detidas. Entre as pessoas presas estava incluído um pastor de 79 anos


Porta dos fundos lança vídeo polêmico e surpreende evangélicos

Intitulado como "O Beijo". O canal dessa vez atribuiu de um dos assuntos mais polêmicos e mais comentados em toda web


Lauriete toma decisão e internautas se preocupam com o fato

Na manhã dessa quinta-feira a parlamentar voltou a favor da COAF