Inspirado na “Copa do Mundo” cantor gospel lança nova música

A canção é para oferecer alegria, porque o futebol é a alegria do povo


Publicado em: 17/06/18 às 10:01 por Micael Batista | Atualizado em 17/06/2018 às 10:01


Estamos em época de Copa do Mundo, e o país do futebol se uni para torcer pela sua seleção. Esse ano o Brasil vai a Rússia com a expectativa de trazer o hexa campeonato mundial de seleções.

+ Música “Lugar Secreto” de Gabriela Rocha ultrapassa cem milhões de views no Youtube

Inspirado na Copa do Mundo o rapper gospel Pregador Luo, lançou na última sexta-feira(15), em seu canal do Youtube a música “Rei Dos Campos”, música que faz parte do álbum “Retransmissão (Remixes)”, Laçando pela Universal Music Christian Group.

+ Cantor gospel Fernandinho desabafa durante ministração em um evento

Pregador Luo falou sobre a nova música e disse;  “Compus a música ‘Rei dos Campos’ para unificar o hip hop com o futebol. Até porque o hip hop é a música ouvida nas periferias, a música ouvida pela maioria dos jogadores de futebol. Meu desejo é de homenagear a todos os reis dos campos que estão aí pelo mundo, de Pelé a Neymar. A canção é para oferecer alegria, porque o futebol é o ópio do povo, mas ele também é a alegria do povo. E eu quis fazer isso para motivar os atletas e aqueles brasileiros que estão aí na corrida para conquistar seus ideais”, explica Luo.

Assista ao clipe.

Conheça a trajetória da banda “Novo Som”, do sucesso ao esquecimento

Novo Som Primeira Formação ( Reprodução)

Dia dos namorados chegou, e muitos evangélicos se perguntam onde está oNovo Som? a banda gospel mais romântica do Brasil, e que liderou por muitos anos o topo do sucesso entre as bandas gospel no país.

Novo Som teve origem no Rio de Janeiro em 1982, mas gravou o seu primeiro álbum “Um Novo Som Para Cristo”, em 1988. A primeira formação tinha no baixo, Lenilton, Natinho na guitarra, Mito Pascoal no teclado, Geraldo Abdo na bateria, e Alex Gonzaga vocalista e líder da banda.

+ Cantora Marília Mendonça faz homenagem a Ludmila Ferber no Instagram

Depois do segundo álbum  “Pra Você”, a banda ganha notoriedade no país no ano de 1990. A voz marcante de Alex Gonzaga, e as composições poética do ex-baixista Lenilton foram os ingredientes perfeitos para que a banda ganhasse popularidade e deixasse a sua marca principal, de uma banda gospel, que também cantava canções românticas.

No início não eram muito bem aceito, músicas que falassem de amor entre homem e mulher cantadas por uma banda gospel, não soava muito bem. Mas aos poucos a banda conquistou seu espaço e encontrou o seu lugar ao sol.

+ Saxofonista Josué Lopez é o mais novo reforço da Sony Music Gospel

O sucesso surpreendente da banda chamou à atenção de uma das maiores gravadoras da época, a MK Music, no ano 2000. Com este selo foram gravado vários CD’s de sucesso. A parceria por fim encerrou 12 anos depois.

A maior polêmica aconteceu “13 anos” após a saída do baixista Lenilton, um dos principais compositores da banda. Novo Som teve seu início com Lenilton e Alex Gonzaga, e depois a convite vieram Natinho, Mito e Geraldo Abdo.

Em 2015 no aniversário de 25 anos de carreira, a gravadora decidiu gravar um DVD com a formação original, e trouxe de volta Lenilton e o ex-guitarrista Natinho.

Depois de muitas brigas e discussões nos bastidores para gravação do DVD 25 anos, Lenilton resolve desabafar em suas redes sociais. As acusações que foram feitas pelo ex-baixista geraram muita polêmica, o músico alegou que as pessoas que ele tinha colocado na banda, se juntaram para tira-lo, e que nunca foi da vontade do grupo que ele participasse da gravação, que como sempre só quiseram se aproveitar dele.

Em uma de suas publicões lenilton falou; “Acho ridículo ter que ficar tendo que falar disso aqui, só estou fazendo isso para que os desinformados saibam da realidade dos fatos antes de comentarem sobre o que não sabem. Gostem vocês ou não, o que ainda mantêm o NS respirando são as minhas músicas! Vocês comem, bebem e se vestem das minhas músicas. Isso é um fato! Aceitem vocês ou não! Se quiserem debater o assunto ao vivo comigo na mídia estou aí, é só marcar!”.

A briga foi parar na justiça, Lenilton entrou com uma ação para proibir a banda de executar todas as músicas de sua autoria, que eram a maioria. Depois de brigar na justiça o Novo Som conseguiu o direito de executar as músicas do ex-integrante.

+ Marquinhos Gomes é barrado de se apresentar com banda na Marcha Por Jesus em Portugal

Novo Som segue na ativa viajando e fazendo pouquíssimos shows, em sua grande maioria na região Norte, e Nordeste do Brasil, tocando algumas vezes no mês.  A banda tenta emplacar outro sucesso mas até agora não teve êxito, enquanto isso alguns fãs desejam a volta do ex-baixista que é autor dos maiores sucessos da banda.




Mais lidas

Mais artigos

Evangélico; Wesley Safadão vai à igreja mesmo com uma agenda de 25 shows por mês

O cantor ainda é muito criticado por ainda atuar no meio secular depois da sua conversão


Padre pede liberdade de Lula e depois se desculpa

O caso foi registrado no último domingo (21) durante a celebração de uma missa.


Após abandonar música gospel; Tonzão diz estar muito endividado e pede orações

O anuncio da falta de dinheiro foi feito numa das redes sociais do cantor, que deixou o gospel no final de 2017.


Igrejas de SP podem ficar isentas de taxas | Câmara já aprovou

O projeto foi votado e aprovado, agora segue pra sanção do prefeito João Dória


Igreja de R.R Soares deve quase R$15 Milhões à União |

Segundo levantamento, passa de R$900 milhões a dívida de entidades religiosas com o Governo


Presidente – Michel Temer pede orações após descobrir doença

Assessores de Temer estão pedindo que os pastores levantem um clamor pela vida do presidente


Magno Malta se irrita e ameaça processar a TV Senado –

O Senador insistiu que o câmera focasse na foto que ele segurava enquanto discursava


Cantor gospel | morre eletrocutado durante evento em igreja

Ele encostou em um fio desencapado e recebeu uma forte descarga. Foi levado ao hospital e faleceu.


Site lança biografia polêmica da cantora gospel Flordelis

A carreira música e política de Flordelis também é destacada no texto, que já recebeu duras críticas.


Veja | quais são as 7 músicas gospel que ficarão para história

Confira a lista das músicas gospel que marcaram nossa geração