Conheça a trajetória da banda “Novo Som”, do sucesso ao esquecimento

Banda que fez muito sucesso nos anos 90, principalmente por suas letras românticas


Publicado em: 12/06/18 às 9:51 por Caio Rangel

Novo Som Primeira Formação ( Reprodução)

Dia dos namorados chegou, e muitos evangélicos se perguntam onde está o Novo Som? a banda gospel mais romântica do Brasil, e que liderou por muitos anos o topo do sucesso entre as bandas gospel no país.

Novo Som teve origem no Rio de Janeiro em 1982, mas gravou o seu primeiro álbum “Um Novo Som Para Cristo”, em 1988. A primeira formação tinha no baixo, Lenilton, Natinho na guitarra, Mito Pascoal no teclado, Geraldo Abdo na bateria, e Alex Gonzaga vocalista e líder da banda.

+ Cantora Marília Mendonça faz homenagem a Ludmila Ferber no Instagram

Depois do segundo álbum  “Pra Você”, a banda ganha notoriedade no país no ano de 1990. A voz marcante de Alex Gonzaga, e as composições poética do ex-baixista Lenilton foram os ingredientes perfeitos para que a banda ganhasse popularidade e deixasse a sua marca principal, de uma banda gospel, que também cantava canções românticas.

No início não eram muito bem aceito, músicas que falassem de amor entre homem e mulher cantadas por uma banda gospel, não soava muito bem. Mas aos poucos a banda conquistou seu espaço e encontrou o seu lugar ao sol.

+ Saxofonista Josué Lopez é o mais novo reforço da Sony Music Gospel

O sucesso surpreendente da banda chamou à atenção de uma das maiores gravadoras da época, a MK Music, no ano 2000. Com este selo foram gravado vários CD’s de sucesso. A parceria por fim encerrou 12 anos depois.

A maior polêmica aconteceu “13 anos” após a saída do baixista Lenilton, um dos principais compositores da banda. Novo Som teve seu início com Lenilton e Alex Gonzaga, e depois a convite vieram Natinho, Mito e Geraldo Abdo.

Em 2015 no aniversário de 25 anos de carreira, a gravadora decidiu gravar um DVD com a formação original, e trouxe de volta Lenilton e o ex-guitarrista Natinho.

Depois de muitas brigas e discussões nos bastidores para gravação do DVD 25 anos, Lenilton resolve desabafar em suas redes sociais. As acusações que foram feitas pelo ex-baixista geraram muita polêmica, o músico alegou que as pessoas que ele tinha colocado na banda, se juntaram para tira-lo, e que nunca foi da vontade do grupo que ele participasse da gravação, que como sempre só quiseram se aproveitar dele.

+ Cantor gospel Fernandinho desabafa durante ministração em um evento

Em uma de suas publicões lenilton falou; “Acho ridículo ter que ficar tendo que falar disso aqui, só estou fazendo isso para que os desinformados saibam da realidade dos fatos antes de comentarem sobre o que não sabem. Gostem vocês ou não, o que ainda mantêm o NS respirando são as minhas músicas! Vocês comem, bebem e se vestem das minhas músicas. Isso é um fato! Aceitem vocês ou não! Se quiserem debater o assunto ao vivo comigo na mídia estou aí, é só marcar!”.

A briga foi parar na justiça, Lenilton entrou com uma ação para proibir a banda de executar todas as músicas de sua autoria, que eram a maioria. Depois de brigar na justiça o Novo Som conseguiu o direito de executar as músicas do ex-integrante.

+ Marquinhos Gomes é barrado de se apresentar com banda na Marcha Por Jesus em Portugal

Novo Som segue na ativa viajando e fazendo pouquíssimos shows, em sua grande maioria na região Norte, e Nordeste do Brasil, tocando algumas vezes no mês.  A banda tenta emplacar outro sucesso mas até agora não teve êxito, enquanto isso alguns fãs desejam a volta do ex-baixista que é autor dos maiores sucessos da banda.

 



Aniversariante do mês
Ana Paula Valadão

Cantora e pastora

41 anos



Mais artigos

Palhaçada, diz fã ao ver foto da cantora Kemilly Santos torcendo pelo Brasil

As imagens foram publicadas no perfil oficial da cantora, depois da partida entre Brasil e México.


Pregador diz que homossexualismo é pecado e pode pegar 2 anos de prisão

Durante uma Parada Gay no Canadá, um cristão que estava distribuindo literatura cristã durante o evento, foi acusado de "crime de ódio".


Pregador Luo: Cantor gospel revela detalhes de doença que quase ceifou sua vida

O cantor revelou que estava doente através das redes sociais no último domingo 24 de junho


Cantora gospel Vanilda Bordieri desabafa: “Já atendi muitos pastores por um aperto de mão”

A cantora revela detalhes de bastidores de mais de 20 anos de ministério


Ao som de “Deus de Promessas” Seleção Brasileira entra em campo e vence a Costa Rica

A Seleção Brasileira venceu a Costa Rica em sua segunda partida pela Copa do Mundo


Marido de Perlla quer a esposa devolta à música gospel

O Marido de Perlla é pastor evangelico e cresceu dentro de um lar conservador. O músico tentou convencer a esposa a continuar no gospel


Música polêmica de Cassiane ultrapassa 2 milhões de views no Youtube

O clipe lançado no dia 14 de Maio, foi acusado de plágio por cantora maranhense


Cantora gospel Vanilda Bordieri divulga evento e exibe troféu nas redes sociais

O evento acontecerá no dia 25 de setembro de 2018, para premiar os melhores do ano


Ícone da música gospel: Conheça a surpreendente história do cantor Victorino Silva

A história poucas vezes contada de um dos cantores gospel mais antigos em atividade


Ex-musa da sapucaí se converte e celebra casamento de jogador famoso

Ela foi escolhida para orar e abençoar o matrimônio diante de Deus e de todos presentes na festa