Projeto Anti-suicídio é lançado no Reino Unido e chama atenção por usar bonecos expostos sobre prédios

As estatísticas são chocantes

Publicado em por

Projeto Anti-suicídio é lançado no Reino Unido e chama atenção por usar bonecos expostos sobre prédios


Projeto Anti-suicídio é lançado no Reino Unido e chama atenção por usar bonecos expostos sobre prédios.

Você está a passear pelas ruas de Londres e se depara com 84 homens no alto do prédio na beira do parapeito como se fossem se jogar de lá, é de chocar não é? Pois é isso mesmo que o projeto CALM(caipaing against living miserably) deseja, mas não são homens em cima dos prédios, são bonecos que representam uma pessoa que tirou sua própria vida.

A cada duas horas, um homem no Reino Unido tira a própria vida. O suicídio masculino e a saúde mental são um grande problema que não pode mais ser ignorado.

“É inaceitável que tantos homens estejam morrendo de suicídio diariamente, mas poucas pessoas estão falando sobre isso.

Para parar as pessoas em suas trilhas, fazê-las prestar atenção e inspirar conversas e ações muito necessárias em torno do suicídio, fizemos uma parceria com o renomado artista internacional Mark Jenkins e sua colaboradora Sandra Fernandez para criar 84 esculturas individuais.

Amigos e familiares do falecido ajudaram no processo de criação das figuras. Cada um, um lembrete pungente de uma vida real perdida e um apelo à sociedade para se unirem e, finalmente, tomar uma posição contra o suicídio masculino”,diz a divulgação da campanha no site.

Mark Jenkins é um artista americano mais conhecido por suas esculturas de rua hiper-realistas feitas com fita adesiva. Seu trabalho se concentra em temas de marginalização para criar um palco que absorva os transeuntes.

Além de seu próprio trabalho, o artista está fortemente envolvido em oficinas que ensinam suas técnicas de escultura em fita, bem como sua prática e filosofia na arte pública.

O projeto Anti-suicídio além de conscientizar as pessoa levantou também uma petição para ser assinada pelos cidadãos pedindo ao governo que invista mais em campanha de prevenção ao suicídio e olhe pelas famílias enlutadas também. Pois apesar de números tão alarmantes não há um político atualmente engajado com a causa no país.

As esculturas estão em exposição em cima dos Edifícios da ITV no Southbank Promenade de Londres,desde de 26 de março e qualquer um transeunte pode visita-las.





Copyright © Beenla Networks LTDA. Todos os direitos reservados.