Marina Silva oficializa pré-candidatura a presidência do Brasil

Mas apesar de lançar a pré-candidatura não definiu alianças de chapa

Publicado em por

Marina Silva oficializa pré-candidatura a presidência do Brasil


O sábado fatídico(7), que certamente vai entrar pra história do Brasil, com a prisão do Ex-presidente Lula, este mesmo foi escolhido pelo partido Rede Sustentabilidade, para lançar Marina Silva como pré-candidata à Presidência da República.

Ela discursou por cerca de 30 minutos na convenção da Rede ao mesmo tempo em que Lula discursava em Bernardo do Campo(SP).

E sua fala a elegia como uma opção de verdadeira mudança para um novo tempo da política do Brasil.

“Nunca foi tão necessária a decisão de estar aqui hoje, pelo momento que estamos vivendo. Momento que não é de celebração, mas de tristeza por um lado. Um ex-presidente da República, que poderia estar apto para fazer o que quisesse na política, estar sendo interditado pela Justiça por erros que cometeu”, afirmou Marina.

“É preciso que a gente inaugure um novo ciclo, e que a recuperação da nossa economia se dê, em primeiro lugar, em cima de um compromisso inarredável de que vamos, sim, equilibrar as contas públicas, de que vamos, sim, recuperar as pilastras da nossa macroeconomia, de que vamos, sim, criar um ecossistema saudável para que os investidores possam se tornar prósperos, mas também possam aumentar sua competitividade. Mas sem abrir mão dos compromissos sociais, sem abrir mão de que os jovens precisam de escola pública de boa qualidade”, analizou.

Sobre Lula, Marina disse que a sua prisão não é motivo de celebração mas que fala de um novo tempo que está chegando para o Brasil, vale lembrar que a candidata já foi ministra do Meio Ambiente do governo Lula.

Marina que é evangélica, concorreu a presidência em 2010 e 2014 ambas as eleições com ótimas votações.

Ela já foi vereadora em Rio Branco, deputada estadual, senadora por dois mandatos e ministra do Meio Ambiente durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi filiada ao PT e passou por PV e PSB antes de criar a Rede Sustentabilidade.





Copyright © Beenla Networks LTDA. Todos os direitos reservados.