Igreja americana usa dízimos para limpa o nome de crentes endividados

A igreja disponibilizou cerca de 150 mil reais para pagar dívidas de fieis

Publicado em por

Igreja americana usa dízimos para limpa o nome de crentes endividados


Uma notícia tem chamado a atenção da comunidade evangélica ao redor do mundo e levantado muitos questionamentos quanto ao uso dos dízimos e ofertas doados pelos fiéis em suas igrejas.

+ Criada pela mãe, filha de Padre faz revelações sobre o sacerdote

Uma igreja nos Estados Unidos, decidiu fazer algo diferente com os dízimos e ofertas da igreja em prol de seus membros mais endividados. A atitude inovadora seria pagar as pendências financeiras mais atrasadas de seus fieis.

A igreja em questão seria a Worship Center Christian Church, situada no estado do Alabama.

Aproximadamente 50 famílias foram contempladas com o pagamento de suas dívidas, tiveram seus “nomes limpos,” e suas pendências zeradas. Apesar do número de pessoas contempladas, os valores não foram tão altos, tendo em vista a quantidade de pessoas atendidas com a ação, cerca de US$ 41 mil dólares foram colocados pela igreja a disposição da membresia mais “apertada”, uma quantia equivalente a R$ 150 mil reais. O líder da congregação,o reverendo Vanable H. Moddy, motivou-se a ajudar algumas famílias de sua igreja a “saírem do buraco”,  pagando suas dívidas, e fazendo com que elas tivesse mais paz de espírito por honrarem seus compromissos financeiros.

+ Padre Reginaldo Manzotti acusado de engravidar mineira de 21 anos

Além de quitar toda dívida, a igreja também financia um curso de gestão financeira, para que as famílias recebendo educação com o dinheiro, não voltem a ficar endividadas, e vivam de forma economicamente mais inteligente.

A questão de educação financeira, é ensinado pelo pastor Vanable em suas pregações à igreja constantemente. O pastor, considera que uma família livre de preocupações constantes com dívidas, tem mais qualidade de vida, e podem inclusive dedicar-se melhor a se desenvolver espiritualmente.

+ Padre posta foto com arma e diz “promove a paz e a segurança da sociedade”

Tal noticia se alastrou pelo mundo todo, tendo sido bem recebida pela massa evangélica ao redor do planeta, como sendo uma atitude de benfeitoria da igreja que se preocupa em proporcionar a sua membresia benefícios, ao invés de apenas receber.





Copyright © Beenla Networks LTDA. Todos os direitos reservados.