Filme de Edir Macedo é denunciado por se envolver em suposta fraude na internet

Não é a primeira vez que uma produção cinematográfica da RecordTV se envolve em polêmica

Publicado em por

Filme de Edir Macedo é denunciado por se envolver em suposta fraude na internet


O filme sobre a vida de Edir Macedo, “Nada a Perder” tem dividido opiniões. Esta semana o filme conquistou um feito incrível. O longa ganhou nota 10 de quase 15 mil internautas, no site IMDb, que é o maior banco de dados sobre o cinema na internet. Com essa avaliação a cinebriografia do líder religioso conseguiu ser um dos filmes mais bem avaliados da história.

Obras como “O Poderoso Chefão” (1972) e “Um Sonho de Liberdade” (1994) são algumas das que receberam essa avaliação ao longo do tempo. Por conta disso, uma reportagem foi exibida ontem (8) no programa “Domingo Espetacular” na RecordTV, mostrando o bom desempenho do filme.

Porém algumas denúncias foram feitas ao site IMDb, assim que a matéria foi ao ar. Nos comentários, internautas alegam que robôs estariam dando as notas e feito resenhas positivas sobre o filme.

Com isso, nesta segunda-feira (9) os números de resenhas positivas ao longa caíram de 150 para 17. Outras foram apagadas. No caso das notas, a avaliação caiu de 10 para 9.

Além dessa polêmica, uma outra surge como aconteceu com o filme “Os Dez Mandamentos”, que também tem a produção a RecordTV.  As salas de cinema, segundo alguns sites de notícias, não estavam lotadas como a RecrodTV tem anunciado. Os portais dizem ainda que ingressos estão sendo doados para os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, que é liderado por Edir Macedo.

Na estreia de “Os Dez Mandamentos – O Filme”, noticias parecidas foram divulgadas. Até imagens de salas de cinema vazias foram mostradas na internet. Sabendo disso, antes da estreia de “Nada a Perder”, que aconteceu no dia 29 de março, a RecordTV  “alertou”os espectadores sobre as fake News sobre a cinebiografia de Edir Macedo.





Copyright © Beenla Networks LTDA. Todos os direitos reservados.