Ex-presidente Lula finalmente se entrega

26 horas depois do prazo limite lula se entrega

Publicado em por

Ex-presidente Lula finalmente se entrega


Aguardava-se que O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregasse a polícia federal ainda neste sábado(7),logo após  o termino da missa encomendada para homenagear Marisa Letícia,ex-primeira Dama,falecida,que estaria aniversariando hoje(67 anos). O que não aconteceu, a cerimônia marcada para 9:30hr começou com atraso,todo o PT foi convidado para a cerimônia.

+ Pastor Marco Feliciano diz que pretende ser presidente do Brasil em entrevista ao programa pânico

O jornal “O Globo”, informou que as peculiaridades da cerimônia foram definidas por Lula na noite desta sexta-feira(6). Lula estava tentando fazer com que a ordem de prisão fosse executada na segunda(9),mas não não teve êxito e o cumprimento da prisão ocorreu neste sábado(9).

+ Vanilda Bordieri se filia a partido político e rebate críticas em rede social

Porém as incertezas quanto Lula se entregar eram recorrentes e inevitáveis. O que se sabe era que Lula não queria que acontecesse nenhum enfrentamento entre os ativistas pró-lula, e a polícia federal.

Apoiadores do ex-presidente amanheceram o dia na porta do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde Lula estava desde a última quinta-feira (05/04). Alguns deles dormiram na calçada e em barracas na frente do prédio.

O mandato de prisão para Lula foi expedido pelo Juiz Sérgio Moro logo após a decisão do Supremo Tribunal Federal. Ao ser perguntado sobre a rapidez com que expediu a ordem de prisão Moro respondeu:

“Ele (Lula) foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção. É preciso executar a sentença. Simples assim. Não vejo qualquer razão específica para adiar mais”,afirmou na entrevista agendada há vários meses ao correspondente Sthephen Gibbs da CGTN na América Latina, canal de língua inglesa da China Global Television Networkele disse:

“Eu recebi o ofício do TRF-4 ordenando a prisão e simplesmente a cumpri. Não tenho escolha se não cumprir a ordem” finalizou Moro.

+ Jornalista que acusou pastor Marco Feliciano de estupro, sai em defesa de Lula

O ex-presidente finalmente se entregou a poucos minutos do último prazo dado pela Polícia Federal (PF), depois que alguns militantes não permitiram que o ex-presidente saísse para se entregar na primeira tentativa, a Polícia estipulou que se até as 19:00hrs ele não se entregasse, poderia ser penalizado. faltando aproximadamente 15 minutos para o fim do prazo, Lula consegui sair a pé pelo meio da multidão, depois seguiu no carro da PF para fazer exame de corpo delito, e finalmente seguir de avião até a sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde irá permanecer preso.

 





Copyright © Beenla Networks LTDA. Todos os direitos reservados.