Canal de Tv Africano suspende programas de prosperidade

“Na tradição bíblica do Antigo Testamento você tem alguns profetas, mas nunca vi tantos usando esse título como neste país”, afirou Damme.

Publicado em por

Canal de Tv Africano suspende programas de prosperidade


A BBC noticiou que a rede pública Zimbabwe Broadcasting Corporation (ZBC), constituída de quatro estações de rádio e uma de televisão, interrompeu todos os programas de televisão que incluíssem em suas grades “prosperidade”, “profecias” e “exibição de milagres”.

Foi uma retaliação estimulada pela revolta pública contra constantes acusações de enriquecimento dos pastores que pregam a prosperidade e arrecadam dinheiro pela televisão.

O próprio presidente da presidente da ZBC, Albert Chekayi, afirmou que a emissora está em processo de reavaliação quanto aos programas para constatar se tais programas dirigidos por seus pastores  não estariam “infringindo os direitos” dos espectadores.

“Esta decisão foi tomada por que somos responsáveis ​​perante a população. Lembre-se, uma    empresa de radiodifusão não pode visar apenas os lucros, mas levar em conta os interesses daqueles que pagam impostos.  O Zimbábue é um país que defende a liberdade de religião, mas é guiado pela Lei de Direitos e nossa Constituição. Precisamos garantir que nenhuma parte dos moradores do país sintam-se ofendidos pelo conteúdo que transmitimos”, ressaltou.

O Zimbábue que atualmente vive um momento de reformas políticas, ao ser visitado por Philippe Van Damme, um representante da União Europeia, teria ficado “surpreso” pela imensa massa profética e seus oráculos ao espalhados pelo país.

“Observo esse fenômeno sociológico e concluo que, assim como temos notícias falsas, temos falsos profetas, impulsionados por interesses comerciais”, finalizou o representante da União Européia.

Países africanos tem sido campo para as maiores evangelizações em massa no século 21 e destaque no campo de notícias sobre milagres, sinais e prodígios, entretanto parecem ser também campo aberto para parasitas e picaretas da fé.

Recentemente A Igreja Iluminada da Reunião de Cristãos, liderada por Shepherd Bushiri em Botswana, sul da África, foi fechada pelo governo por conta de várias denúncias de fraude que incluíam um “dinheiro milagroso” que não passavam de notas falsas.





Copyright © Beenla Networks LTDA. Todos os direitos reservados.