Igreja vai há quase 20 anos no carnaval de Salvador

O projeto está no site da igreja e já está preparada a programação que vai acontecer dos dias 9 a 13 de fevereiro.

Publicado em por Micael Batista



Com o nome de  “Impacto Evangelístico de Carnaval”, uma igreja baiana, a Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI), participará pela 19ª vez no carnaval de Salvador.

Com o conhecido bloco “sal da terra” a igreja desfilará na capital baiana no Pelourinho, com o intuito de evangelizar vidas.

O site G1 publicou que a igreja esse ano vai valorizar os artistas gospel locais, que não são poucos, que ajudarão a conduzir toda programação no trio, e com o objetivo primordial que é levar a palavra de Deus aos foliões, moradores, turistas nacionais e internacionais.

A equipe tem muitas técnicas de evangelização para alcançar o máximo de pessoas possíveis.

O bloco sal da terra se utiliza de vários recursos como capoeira, teatro, dança, dramas, e mais,para ganhar a atenção das pessoas que transitam pela avenida para ouvirem a palavra de Deus através dessas artes.

“Com as pessoas tocadas pela mensagem do Evangelho do Senhor Jesus, a própria sociedade será em cheio beneficiada, com significativa queda no número de homicídios, acidentes de trânsito, assaltos, estupros, prostituição de menores, gravidez não planejada e dependentes químicos, além de folgar o atendimento nos hospitais.

Enquanto as pessoas buscam usufruir de um momento oportuno de alegria e paz, no Carnaval, mesmo com a precária estrutura social que ele dispõe, a Igreja encara pela 14ª vez consecutiva, em 2013, o desafio de cumprir sua missão, que é também social: ser a luz do mundo e o sal da terra (Mt 5:13e14)”, diz a descrição do site sobre os benefícios da missão.

E a igreja Batista conta com um apoio especial nesta edição, da igreja Bola de Neve Salvador, para juntas desenvolverem o projeto evangelístico.

 O bloco vai passar pelo circuito tradicional na parte da tarde e a noite vai atuar na praça da Sé com shows musicais e evangelismos.

Um dos percussores desse tipo de evangelismo foi a Igreja Renascer em Cristo,liderada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sônia,que colocaram um bloco na avenida, em pleno Carnaval de São Paulo.

O fato há quase 20 anos atrás foi duramente criticado por muitos da comunidade evangélicas, sendo hoje já considerada a data do carnaval uma data importante para evangelização por muitas igrejas evangélicas.





Copyright © Beenla Networks LTDA. Todos os direitos reservados.