Escolas de samba atacam prefeito Marcelo Crivella após anuncio de corte na verba

A música foi composta em forma de protesto, por causa da escolha do prefeito do Rio de Janeiro, em destinar a verba do Carnaval para a educação e a saúde.

Publicado em por

Escolas de samba atacam prefeito Marcelo Crivella após anuncio de corte na verba


A briga entre o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella e os que gostam e fazem o Carnaval, parece não ter fim.

Mesmo explicando que o dinheiro da prefeitura que seria gasto nas festas carnavalescas, agora será aplicado na saúde e educação, boa parte da mídia atribui o fim do Carnaval na cidade, com o prefeito. Mas isso não aconteceu e a festa irá ocorrer.

Com isso, diversas “provocações” a Crivella serão feitas na Sapucaí. A escola de samba Mangueira já informou que carros alegóricos com imagens de santos católicos, figuras da umbanda e referências à cultura LGBT (com participação de drag queens famosas no Rio), desfilarão durante as apresentações.

Mas as “farpas” não param por ai. Esta semana , o jornal O Globo, deu destaque para uma marchinha de Carnaval, que ínsita o “Fora, Crivella”.

Composta por Thiago Vasconcellos e interpretada pelo grupo “Os Marcheiros”, a música tem o título de “O Folião, Deus e o Prefeito”, e narra um telefonema imaginário de Deus ao prefeito, Marcelo Crivella.

Um vídeo da música foi lançado dia 8 de janeiro, e conta com 185 visualizações. O compositor e os interpretes garante que a marchinha será um sucesso este ano.

Um dos trechos da marchinha diz: “Marcelinho, não fique assim/ Quarta de cinzas a folia chega ao fim/ Não fique p…/ Que até a Páscoa eles voltam para o culto/ Mas se me desobedecer/ Considero isso uma heresia/ E te condeno a ser prefeito/ Num carnaval eterno em Salvador na Bahia”.

Até o Bispo Edir Macedo, que é tio de Crivella, é citado na música. A citação é logo na abertura da música, quando “Deus” liga para Crivella e se apresenta como o todo poderoso, e o prefeito confunde achando que é Edir Macedo.





Copyright © Beenla Networks LTDA. Todos os direitos reservados.