Bíblia Sagrada será homenageada durante todo o ano de 2018

Atividades como maratonas de leituras e lançamento de uma nova versão das Escrituras Sagradas, marcarão o “Ano da Bíblia”.

Publicado em por Micael Batista



O maior best seller de todos os tempos com mais de 6 bilhões de unidades, será destaque em 2018: A Bíblia. Instituído o “Ano da Bíblia no Brasil”, 2018 contará com diversos eventos e homenagens as Escrituras Sagradas.

O projeto, lançado em dezembro do ano passado, é promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que este ano faz 70 anos de existência.

Esta será a segunda edição da iniciativa, a primeira ocorreu em 2008. Ao longo deste ano, diversas atividades serão divulgadas e organizadas pelo Comitê Nacional de Referência que conta com cerca de dois mil líderes.

Uma exposição no Museu da Bíblia (MuBi) será realizado, com peças referentes ao tema. A exposição percorrerá por vários lugares do país, a partir de fevereiro.

O coordenador da campanha nacional do “Ano da Bíblia”, Mário Rost, falou qual o principal objetivo de todas as atividades festivas a Sagradas Escrituras.

“Nós esperamos que a Bíblia seja mais lida e mais estudada. Seguir um bom programa de leitura da Bíblia é fundamental para manter uma igreja fiel, motivada e para que ela abra as portas para as pessoas que ainda não têm acesso a Palavra de Deus”, contou Rost.

Uma das atividades que ocorrerão ainda em 2018, é o lançamento da Nova Almeida Atualizada, revisão da consagrada tradução Revista e Atualizada.

A transcrição do Novo Testamento, Salmos e Provérbios em linguagem web, serão feito também, para o público jovem.

Além disso, marotas de leitura, ciclos de palestras, cultos especiais, festivais de música, passeios ciclísticos, carreatas e outras atividades, serão realizadas durante todo o ano.

“Queremos ampliar a divulgação e o conhecimento das Escrituras Sagradas no Brasil”, foi o que disse Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB, que é responsável por toda a programação do “Ano da Bíblia”.





Copyright © Beenla Networks LTDA. Todos os direitos reservados.