Especialista comenta vídeo de Naldo Benny: ele senti desprezo ao falar de Deus

No vídeo de Naldo Benny, há pedidos de perdão aos fãs, a esposa e fala de reconstruir sua família.


Publicado em: 25/12/17 às 8:50 por Micael Batista | Atualizado em 25/12/2017 às 8:50


O cantor Naldo Benny postou um vídeo se esclarecendo sobre a polêmica da qual foi o protagonista, onde foi acusado de pela mulher, Ellen Cardoso (conhecida como mulher moranguinho) de agredi-la e por possuir arma ilegalmente em casa.
No vídeo de Naldo Benny, há pedidos de perdão aos fãs, a esposa e fala de reconstruir sua família.
Entretanto especialistas em linguagem não-verbal analisaram o vídeo e observaram se as expressões faciais do cantor coincidem com suas palavras.
Os técnicos chegaram a conclusão de que no vídeo de Naldo Benny, talvez, ele possa estar verdadeiramente arrependido(quem sabe se pelas consequências)mas que o pedido de perdão, não foi sincero.
O técnico que analisa Benny é Victor Santos, dono do canal “metaforando”, que é conhecido por analisar a fala e discursos de personalidades em casos polêmicos.
Victor Santos observou que no pedido de desculpas do cantor Naldo Benny, há uma forte presença de sentimentos como desprezo, medo, nojo e raiva, mas não havia tristeza nas expressões.
Santos aponta um inchaço nas pálpebras inferiores e brilho na região ao redor dos olhos, que indicaria que Naldo tivesse chorado antes do vídeo mas reitera que “A lágrima pode ser ativada de maneira deliberada”.
Para o técnico o vídeo não contem expressões que comprovem uma tristeza real. O cantor talvez estivesse dissimulando emoções para fazer com que sua esposa retorne para ele.
Um fato curioso do vídeo, foi Victor apontar para o detalhe de que ao falar em religião, se referindo a Deus, ele acessa uma região que expressa desprezo.
“Podemos caracterizar esse tema religioso para Naldo como um hotspot [um ponto que tem forte ligação emocional] associado ao desprezo”, analisa, Vitor ainda esclarece que hotspot é um gatilho que automaticamente desperta um sentimento na pessoa por ter uma importância.
No caso de Naldo a religião (ou Deus) o faz responder com desprezo.
Assista ao polêmico vídeo onde o especialista fala sobre as expressões faciais do cantor Naldo Benny:




Mais lidas

Mais artigos

Aline Barros fica surpresa pelo público alcançado com o seu novo projeto

Os seguidores da artista gospel estão achando magnifico, e ficaram impressionados


Cantor gospel Carlinhos Félix concede entrevista exclusiva ao Gospel Post

Desde sempre eu tenho esse chamado e Deus me escolheu mesmo, como agente canta, 'lá no ventre da minha mãe'.  


Silas Malafaia quebra o silêncio e rebate as críticas da revista Veja!

A revista Veja! nesse domingo (26) fez uma publicação onde dizia que a bancada evangélica estava com medo de se manifestar sobre as mobilizações de ontem


Juninho Black quebra silêncio e revela verdade sobre seu casamento

O artista gospel após ter negado não está com affair, revelou toda a verdade para o mundo gospel que ainda apostou em um recomeço


Fernanda Brum fala pela primeira vez sobre pacto com o diabo

A cantora gospel e pastora Fernanda Brum, é um dos maiores nomes da música evangélica. Com isso, influencia muitas pessoas


Tronco cai sobre automóvel de pastor e causa grave acidente

O acidente entretanto, aconteceu em Carolina do Norte, envolvendo o pastor de uma igreja local.


Igreja Universal realiza feito histórico e fiéis comemoram

O fato se tratou de um casamento simultâneo que segundo a estimativa, uniu  10.784 casais


Malafaia fala sobre deputados que voltaram contra a COAF; ‘rabo preso’

No entanto, a sua indignação dessa vez, tratou-se sobre os parlamentares da bancada evangélica que voltaram contra a COAF


Pastor é morto a tiros a mando de traficantes e família se desespera

O pastor João Auzier Neto, de 65 anos foi assassinado com pelo menos três tiros. O caso aconteceu no bairro Nova Esperança localizado em Manaus-AM


Presidente toma decisão inesperada e cristãos se entristecem

As expectativas da maioria dos católicos não foram atendidas, pois recentemente o presidente havia dito que iria consagrar o país a Nossa Senhora