Cápsula do tempo é encontrada dentro de estátua antiga de Cristo

Uma copia foi colocada no lugar da original, para que assim a mensagem alcance novos tempos


Publicado em: 11/12/17 às 1:58 por Micael Batista | Atualizado em 11/12/2017 às 1:58


Um homem chamado Joaquín Mínguez, fez algo inusitado para a sua época, convicto de que alcançaria os próximos séculos, ele teria sido o responsável por detalhar como vivia e funcionava a sociedade em  (1777) e colocou todo o relato dentro de uma estátua de Cristo, transformando assim, em uma cápsula do tempo, para que séculos mais tarde fosse descoberta e chegasse até as gerações futuras.
Ele, que era capelão espanhol e clérigo da catedral do Burgo de Osma, na província de Sória, norte da Espanha, desejou com uma cápsula do tempo, alcançar a posteridade com seus relatos.
E o padre conseguiu, transcorridos quase 250 anos depois, a cápsula do tempo foi encontrada, enquanto a igreja de Santa Águeda estava sendo restaurada, na cidade Sotillo de la Ribeira.
E estava literalmente dentro do Cristo, o manuscrito foi encontrado pelos restauradores dentro de uma escultura de Cristo do século XVIII.

O que havia na cápsula do tempo?

No documento o capelão menciona as autoridades políticas da época, incluindo o rei Carlos III e várias outras personalidades da época.

“A Corte está em Madrid. Há correio e o jornal para as notícias. Há a Inquisição, por isso não se vêem erros contra a Igreja de Deus. Contratam-se toureiros famosos de Salamanca”, contou o sacerdote.

Além disso, na cápsula do tempo, Mínguez descreveu até as doenças mais comuns de seu tempo como tercianas e quartanas (febres de paludismo de três ou quatro dias), bem como dores lombares e tifo.

“Cartas, bola, calva e outros jogos infantis” seriam as diversões para os moradores da cidade naquele tempo. E falando sobre trabalho, ele citou a agricultura citando sobre “a colheita de trigo, centeio, cevada, aveia”.

A cápsula do tempo foi enviada pelas autoridades da cidade de Sotillo de la Ribera para o arquivo do Arcebispado de Burgos, mas uma cópia foi guardada dentro da escultura onde foi achada, para que continue a manter seu intuito definido pelo capelão espanhol e continuar a testemunhar dos tempos antigos para as próximas gerações que vem por aí.




Mais lidas

Mais artigos

Aline Barros fica surpresa pelo público alcançado com o seu novo projeto

Os seguidores da artista gospel estão achando magnifico, e ficaram impressionados


Cantor gospel Carlinhos Félix concede entrevista exclusiva ao Gospel Post

Desde sempre eu tenho esse chamado e Deus me escolheu mesmo, como agente canta, 'lá no ventre da minha mãe'.  


Silas Malafaia quebra o silêncio e rebate as críticas da revista Veja!

A revista Veja! nesse domingo (26) fez uma publicação onde dizia que a bancada evangélica estava com medo de se manifestar sobre as mobilizações de ontem


Juninho Black quebra silêncio e revela verdade sobre seu casamento

O artista gospel após ter negado não está com affair, revelou toda a verdade para o mundo gospel que ainda apostou em um recomeço


Fernanda Brum fala pela primeira vez sobre pacto com o diabo

A cantora gospel e pastora Fernanda Brum, é um dos maiores nomes da música evangélica. Com isso, influencia muitas pessoas


Tronco cai sobre automóvel de pastor e causa grave acidente

O acidente entretanto, aconteceu em Carolina do Norte, envolvendo o pastor de uma igreja local.


Igreja Universal realiza feito histórico e fiéis comemoram

O fato se tratou de um casamento simultâneo que segundo a estimativa, uniu  10.784 casais


Malafaia fala sobre deputados que voltaram contra a COAF; ‘rabo preso’

No entanto, a sua indignação dessa vez, tratou-se sobre os parlamentares da bancada evangélica que voltaram contra a COAF


Pastor é morto a tiros a mando de traficantes e família se desespera

O pastor João Auzier Neto, de 65 anos foi assassinado com pelo menos três tiros. O caso aconteceu no bairro Nova Esperança localizado em Manaus-AM


Presidente toma decisão inesperada e cristãos se entristecem

As expectativas da maioria dos católicos não foram atendidas, pois recentemente o presidente havia dito que iria consagrar o país a Nossa Senhora