Mais cristãos morrem em novo ataque na Somália

No último ataque violento no país, mais de 300 morreram, cristão são maioria das vítimas


Publicado em: 05/11/17 às 12:06 por Micael Batista | Atualizado em 05/11/2017 às 12:06


O grupo radical islâmico Al-Shabaab fez novo ataque a bomba no último dia 01, (este é os segundo em menos de 15 dias) em Mogadíscio, capital da Somália, e fez 29 vítimas fatais.
Fontes locais reportam que em plena luz do dia, os militantes detonaram um carro-bomba do lado de fora do hotel onde alguns políticos fariam uma reunião. Depois, eles atacaram o hotel, fizeram reféns e mataram pessoas.
Os militantes mantiveram os reféns por dez horas, durante as quais houve uma batalha armada entre eles e as tropas do governo. Muitas crianças estão entre os mortos.
O presente incidente aconteceu duas semanas após o ataque com bomba que matou mais de 350 pessoas na capital, entre elas, vários cristãos.
Um dos cristãos feridos no ataque do dia 14 veio a falecer. Outros oito ainda estão desaparecidos.
Um somali cristão relatou que este último ataque afetou profundamente os cidadãos em geral. Quando o país estava lentamente recuperando sua esperança (podíamos andar na cidade à noite e ir às compras), o medo voltou. Por favor, ore por nós.
O grupo Radical AL-Shabbab está lutando em prol da instalação de uma forma rigorosa do islamismo, que acreditam que deva ser implantado em toda a Somália.
Nos últimos anos, muitos territórios foram tomados do grupo, mas eles se mostraram resistentes. Conseguiram orquestrar vários ataques menores na capital, em outras áreas controladas pelo governo e até em fronteiras de comunidades no Quênia.
A Somália está na 2º posição da Lista Mundial da Perseguição 2017. Cristãos não têm liberdade e o martírio é bastante comum.
Há duas semanas atrás, um caminhão-bomba matou cerca de 300 pessoas e feriu quase 400 na capital do país, Mogadíscio.
Este é o pior ataque já visto na capital. O site Portas Abertas informou que pelo menos dois cristãos morreram no ataque, enquanto outros três ficaram gravemente feridos.
A cidade transformou-se em caos, com dezenas de pessoas desaparecidas. As famílias passaram alguns dias buscando por seus entes queridos sem cessar. As vítimas com lesões mais delicadas foram enviada para a Turquia, após pedido, para o tratamento, já que os hospitais locais não tem condições de tratar lesões desse tipo.
Alguns feridos precisam de cuidados especiais que não podem ser tratados aqui. Vários serão levados para a Turquia hoje, depois que o país respondeu ao nosso pedido de ajuda”, afirmou ministro da informação da Somália Abdirahman Omar Osman, ao canal de televisão Al Jazeera.




Mais lidas

Mais artigos

Aline Barros fica surpresa pelo público alcançado com o seu novo projeto

Os seguidores da artista gospel estão achando magnifico, e ficaram impressionados


Cantor gospel Carlinhos Félix concede entrevista exclusiva ao Gospel Post

Desde sempre eu tenho esse chamado e Deus me escolheu mesmo, como agente canta, 'lá no ventre da minha mãe'.  


Silas Malafaia quebra o silêncio e rebate as críticas da revista Veja!

A revista Veja! nesse domingo (26) fez uma publicação onde dizia que a bancada evangélica estava com medo de se manifestar sobre as mobilizações de ontem


Juninho Black quebra silêncio e revela verdade sobre seu casamento

O artista gospel após ter negado não está com affair, revelou toda a verdade para o mundo gospel que ainda apostou em um recomeço


Fernanda Brum fala pela primeira vez sobre pacto com o diabo

A cantora gospel e pastora Fernanda Brum, é um dos maiores nomes da música evangélica. Com isso, influencia muitas pessoas


Tronco cai sobre automóvel de pastor e causa grave acidente

O acidente entretanto, aconteceu em Carolina do Norte, envolvendo o pastor de uma igreja local.


Igreja Universal realiza feito histórico e fiéis comemoram

O fato se tratou de um casamento simultâneo que segundo a estimativa, uniu  10.784 casais


Malafaia fala sobre deputados que voltaram contra a COAF; ‘rabo preso’

No entanto, a sua indignação dessa vez, tratou-se sobre os parlamentares da bancada evangélica que voltaram contra a COAF


Pastor é morto a tiros a mando de traficantes e família se desespera

O pastor João Auzier Neto, de 65 anos foi assassinado com pelo menos três tiros. O caso aconteceu no bairro Nova Esperança localizado em Manaus-AM


Presidente toma decisão inesperada e cristãos se entristecem

As expectativas da maioria dos católicos não foram atendidas, pois recentemente o presidente havia dito que iria consagrar o país a Nossa Senhora