Estado de Israel completa 70 anos, o cumprimento da profecia

Com 33 votos a favor, 13 contra e 10 abstenções, ficava decretada a formalização de Israel


Publicado em: 30/11/17 às 10:45 por Micael Batista | Atualizado em 30/11/2017 às 10:45


A profecia de Isaías 66.8 diz: “Quem é que já ouviu uma coisa destas? Quem é que já viu coisas como estas? Porventura será uma terra dada à luz com dores de parto num só dia? Ou nascerá uma nação de uma só vez? Pois Sião teve dores de parto bem como deu à luz seus filhos.” Esse versículo prediz claramente o nascimento repentino de uma nação inteira, como que num só dia.

Mas quem causaria esse nascimento?

O versículo seguinte dá uma ideia: “‘Quanto a mim, acaso causaria o irrompimento e não faria que se desse à luz?’ diz Jeová. ‘Ou causo eu o parto e realmente faço haver um fechamento?’ disse o teu Deus.” Jeová Deus deixa claro que seria ele quem causaria o nascimento dramático da nação.
E o questionamento de como isso poderia ser possível, principalmente depois de seis milhões deles terem sido mortos durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Porém, a profecia se cumpriu apenas dois anos depois, em 29 de novembro de 1947, o mundo soube, que a profecia da nação ter sido restaurada em um dia se cumpriu.
Um brasileiro foi o protagonista desse capítulo importantíssimo da história de Israel que vagou pelo menos por 2000 anos , como um povo sem sua terra.
Oswaldo Aranha, foi o presidente da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que aprovou a criação do Estado de Israel.
Oswaldo anunciou a aprovação da Resolução 181 da ONU. Com 33 votos a favor, 13 contra e 10 abstenções, ficava decretada a formalização de Israel. A declaração de independência só viria a ocorrer em 14 de maio de 1948.
A proposta da Resolução 181 foi feita pelo UNSCOP (United Nations Special Committee on Palestine), órgão criado para elaborar a partilha da chamada Palestina até então sob mandato britânico.
O Reino Unido controlava a região desde o fim da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), quando o Império Otomano perdeu finalmente o domínio sobre ela.
O fato histórico para o povo judeu, completa 70 anos, a população judaica em Israel, na época era de 600 mil pessoas, o povo “saiu às ruas e varou a madrugada em um estado que misturava êxtase, alívio e medo”, relata Dori Goren, cônsul de Israel em São Paulo e na região Sul do Brasil.
“Este dia foi histórico, extraordinário, muito importante para o nosso povo, porque depois de 2 mil anos de exílio, de incerteza, de não ter independência, de não ter um Estado, a comunidade internacional resolveu criar uma nação para o povo judeu”, diz Goren.

O voto dos Países:

Países que votaram a favor: Canadá, EUA, Bélgica, Dinamarca, França, Islândia, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Suécia, União Soviética, Ucrânia, Bielorússia, Checoslováquia, Polónia, África do Sul, Libéria, Austrália, Nova Zelândia, Filipinas, Bolívia, Brasil, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Haiti, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Perú, Uruguai, Venezuela.
Países que votaram contra: Grécia, Turquia, Egipto, Cuba, Afeganistão, Índia, Irão, Iraque, Líbano, Paquistão, Arábia Saudita, Síria, Iémen.
Países que votaram com abstenção: Reino Unido, Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Honduras, México, China, Etiópia, Iugoslávia.




Mais lidas

Mais artigos

Evangélico; Wesley Safadão vai à igreja mesmo com uma agenda de 25 shows por mês

O cantor ainda é muito criticado por ainda atuar no meio secular depois da sua conversão


Padre pede liberdade de Lula e depois se desculpa

O caso foi registrado no último domingo (21) durante a celebração de uma missa.


Após abandonar música gospel; Tonzão diz estar muito endividado e pede orações

O anuncio da falta de dinheiro foi feito numa das redes sociais do cantor, que deixou o gospel no final de 2017.


Igrejas de SP podem ficar isentas de taxas | Câmara já aprovou

O projeto foi votado e aprovado, agora segue pra sanção do prefeito João Dória


Igreja de R.R Soares deve quase R$15 Milhões à União |

Segundo levantamento, passa de R$900 milhões a dívida de entidades religiosas com o Governo


Presidente – Michel Temer pede orações após descobrir doença

Assessores de Temer estão pedindo que os pastores levantem um clamor pela vida do presidente


Magno Malta se irrita e ameaça processar a TV Senado –

O Senador insistiu que o câmera focasse na foto que ele segurava enquanto discursava


Cantor gospel | morre eletrocutado durante evento em igreja

Ele encostou em um fio desencapado e recebeu uma forte descarga. Foi levado ao hospital e faleceu.


Site lança biografia polêmica da cantora gospel Flordelis

A carreira música e política de Flordelis também é destacada no texto, que já recebeu duras críticas.


Veja | quais são as 7 músicas gospel que ficarão para história

Confira a lista das músicas gospel que marcaram nossa geração