Ellen White profetisa adventista disse ter visto Enoque passeando em Saturno

Ellen G White afirma que em cada Mundo criado no Universo tem um Adão


Publicado em: 22/11/17 às 14:13 por Micael Batista | Atualizado em 22/11/2017 às 14:13


Aos 26 de novembro de 1827 nasceram duas meninas gêmeas à casa de Roberto e Eunice Harmon. Ellen e Elisabete foram os nomes dados a essas meninas. A pequena fazenda da colina ficava perto da vila de Gorham, Maine, cerca de dezenove quilômetros a leste de Portland, Maine, no nordeste dos Estados Unidos.
Durante a infância, Ellen ajudava no trabalho de casa e auxiliava o pai na manufatura de chapéus. Com nove anos de idade, uma tarde ao voltar da escola para casa, foi ferida por uma pedra que a colega de classe lhe atirou. Esse acidente quase lhe custou a vida. Ficou inconsciente durante três semanas, e nos anos seguintes sofreu grandemente como resultado do sério ferimento no nariz.
No ano de 1840 Ellen assistiu, com os pais, à reunião campal metodista em Buxton, Maine, e lá, com a idade de 12 anos, se converteu. Voltando para casa, por sua insistência foi batizada por imersão pelo ministro metodista nas ondas do Oceano Atlântico, que banhava as praias de Portland, e nesse mesmo dia foi recebida como membro da igreja metodista que logo depois se tornaria adventista.
Mais tarde Ellen White se tornaria uma notável defensora da guarda do sábado, se tornaria também conhecida como irmã White pelos adventistas, foi uma das líderes que fundaram o movimento adventista do sétimo dia, ao lado do seu marido, Tiago White e outros líderes da época.
A Sra. White foi uma figura controversa em seu tempo, gerando ainda hoje muitas discussões, especialmente entre outros grupos cristãos, assim como de pessoas de outras religiões. Ellen afirmou ter recebido uma visão logo após o Grande Desapontamento Milerita que retrata segundo os adventistas da época a data exata da volta de Jesus que não aconteceu.
Num contexto onde muitas outras pessoas alegavam também ter recebidos visões, ela era conhecida por sua convicção e fé fervorosa. Randall Balmer, a descreveu como “uma das figuras mais vibrantes e fascinantes da história da religião americana”. Já Walter Martin afirmou que ela era “uma das personagens mais fascinantes e controversas do seu tempo a aparecer no horizonte da história religiosa”.
Numa palestra do programa Está Escrito, exibida em 15 de outubro de 2000, o evangelista Alejandro Bullón, pastor dos pastores da Divisão Sul-Americana fala que deprecia claramente o trabalho da Sra. Ellen White, retirando dela qualquer importância histórica, doutrinária ou teológica.
Para ele, a manifestação do dom profético no Movimento Adventista do Sétimo Dia não fez qualquer diferença: “Se ela não tivesse existido, se ela não tivesse escrito algum documento, em nenhum papel, a igreja adventista continuaria crendo nas mesmas coisas em que crê,” é o que afirma textualmente.
E ele ainda diz mais sobre White: “se alguma vez você encontrou um membro da igreja adventista que, em lugar da Bíblia, anda com um livro do Espírito de Profecia tentando provar alguma coisa, perdoe esta pessoa porque ela nunca entendeu o que é a igreja adventista, ou em que a igreja adventista acredita. Nós não precisamos de nenhum livro de Ellen White para provar os fundamentos de nossa fé, porque Deus nos deixou unicamente a Sua Palavra como regra de fé. ”
Mas é inegável que os discursos e escritos da senhora Ellen White são bem aceitos e muito difundidos entre os adventistas, ela é piamente defendida por eles, vejamos mais adiante alguns dos seus famosos ensinamentos, você mesmo pode compara-los com os ensinamentos da Bíblia sagrada:
– Os adeptos adventistas ensinam que Ellen G White afirmou ser a única Igreja verdadeira neste mundo e que as demais foram rejeitadas por Deus após o ano de 1844. Livro: O Grande Conflito, págs. 453,454 e 609 a 617. História de Nossa Igreja, págs. 99 a 103.
– Ellen G White. Afirma que a Obra Redentora de Jesus Cristo na Cruz foi INCOMPLETA, vindo a completar-se somente no ano de 1.844 – Grande Conflito págs. 420, 421.
– Ellen G White. Afirma que Jesus Cristo NÃO FEZ A EXPIAÇÃO na cruz pelos nossos pecados – Em Definição da Doutrina pág. 12.
– Ellen G White. Afirma que Jesus após a sua ressurreição estava INSEGURO, pois ele não tinha a certeza de que seu sacrifício havia sido perfeito. Livro: Vida de Jesus Pág. 204.
– Ellen G White ensinam aos seus adeptos categoricamente que o Selo de Deus na vida do Cristão é a guarda do sábado; Logo afirmam que todos que guardarem o Domingo receberão o sinal da besta! Livro – Testemunhos Seletos vol. 2 pag. 183.
– Ellen G White afirma categoricamente que Deus disse a Ela o DIA e a HORA da vinda de Jesus. Livro: Primeiros Escritos pág. 15.
-Ellen G White afirma ter a sua disposição um Anjo Assistente a sua disposição. Livro: Primeiros Escritos pág. 258. Edição 1995.
– Ellen G White afirma que em cada Mundo criado no Universo tem um Adão. Infelizmente só o nosso caiu.
– Ellen G White afirma que Deus HABITA nas Constelações de ORION e ainda diz que a cidade santa descerá de lá. Livro: Primeiros Escritos pag. 41 Edição 1995.
– Ellen declara que “Santificar o Sábado ao Senhor implica na Salvação Eterna”. (Livro – Testemunhos Seletos, vol. III, pág. 22; 2ª edição 1956.
– Ellen afirma que foi levada à ”… um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque que tinha sido trasladado habitando em saturno e estava em visita àquele lugar…” Primeiros Escritos. Pag. 96, 97 Edição de 1967.
Embora se afirme, na continuidade da declaração acima, que Enoque tenha ido apenas “visitar” aquele lugar, e não morar naquele lugar de “sete luas” (Saturno). Sabemos que é uma doutrina espírita a crença na existência de outros mundos habitados.
É um ponto de vista admitido pela Sra. White, quando em sua visão viu “um mundo que tinha sete luas”, repetindo as palavras de Allan Kardec, que afirma: “Em que sentido se deve entender a palavra céu? Achais que seja um lugar? Não; é o espaço universal; são os planetas, as estrelas…” (O Livro dos Espíritos, p.250, 20ª edição, p. 461).




Mais lidas

Mais artigos

Evangélico; Wesley Safadão vai à igreja mesmo com uma agenda de 25 shows por mês

O cantor ainda é muito criticado por ainda atuar no meio secular depois da sua conversão


Padre pede liberdade de Lula e depois se desculpa

O caso foi registrado no último domingo (21) durante a celebração de uma missa.


Após abandonar música gospel; Tonzão diz estar muito endividado e pede orações

O anuncio da falta de dinheiro foi feito numa das redes sociais do cantor, que deixou o gospel no final de 2017.


Igrejas de SP podem ficar isentas de taxas | Câmara já aprovou

O projeto foi votado e aprovado, agora segue pra sanção do prefeito João Dória


Igreja de R.R Soares deve quase R$15 Milhões à União |

Segundo levantamento, passa de R$900 milhões a dívida de entidades religiosas com o Governo


Presidente – Michel Temer pede orações após descobrir doença

Assessores de Temer estão pedindo que os pastores levantem um clamor pela vida do presidente


Magno Malta se irrita e ameaça processar a TV Senado –

O Senador insistiu que o câmera focasse na foto que ele segurava enquanto discursava


Cantor gospel | morre eletrocutado durante evento em igreja

Ele encostou em um fio desencapado e recebeu uma forte descarga. Foi levado ao hospital e faleceu.


Site lança biografia polêmica da cantora gospel Flordelis

A carreira música e política de Flordelis também é destacada no texto, que já recebeu duras críticas.


Veja | quais são as 7 músicas gospel que ficarão para história

Confira a lista das músicas gospel que marcaram nossa geração