Projeto missionário Gideões é proibido de distribuir Bíblias

Os Gideões Internacionais é uma associação cristã formada por empresários, dedicados à distribuição de Bíblias em hotéis, escolas, hospitais, departamentos públicos civis e militares


2 anos atrás | Micael Batista


E quem já não ganhou uma Bíblia dos Gideões Internacionais, eles iam as nossas escolas e nos davam pequenas bíblias, as vezes fazíamos coleções com elas.

Os missionários foram proibidos de doas a bíblias para as crianças de uma escola primária após serem denunciados por ativistas ateus.

O fato aconteceu no Kansas, nos Estados Unidos.

A organização American Humanist Association (AHA) (Associação Humanista Americana), agiram rápido enviando uma notificação para o secretário de educação da cidade de Herington e também para o diretor da própria escola para protestar contra a distribuição dos exemplares para os alunos.

Eles alegaram no documento que os gideões, estavam sendo ajudados pela escola e colocaram as bíblias num balcão e deixaram quem quisesse livremente pegar um exemplar, afirmando que nenhuma religião deveria ser contemplada na escola.

 “Ajudar os Gideões na distribuição de Bíblias para estudantes do primário representa uma clara violação da Constituição dos Estados Unidos e, portanto, exigimos garantias de que esta prática será interrompida imediatamente”, Escreveu Monica Miller que elaborou o texto de protesto.

Ameaçados de serem processados pela organização ateísta que exigiu que a escola interrompesse a prática e respondesse prontamente ao seu comunicado.

A AHA alega que os Gideões não tem permissão para distribuir as bíblias, e que a escola deve orientar aos professores a não colaborar mais com o projeto.

O secretário de educação Ron Wilson concedeu uma entrevista ao Jornal Kansas City Star e afirmou que a escola não obrigou ninguém a pegar a bíblia e que chegou a um consenso com o diretor da escola primária, nalyn Biehler, para finalizar a atividade dos gideões missionários por lá.

 “Nosso distrito respeita todas as crenças religiosas e os direitos constitucionais de cada aluno”, disse Wilson. “Não permitiremos mais a distribuição de materiais religiosos”.

Os Gideões Internacionais é uma associação cristã formada por empresários, dedicados à distribuição de Bíblias em hotéis, escolas, hospitais, departamentos públicos civis e militares, prisões, escritórios de advocacia e gabinetes de médicos, aeronaves e navios em mais de 200 países inclusive no Brasil.




Mais lidas

Mais artigos

Palhaçada, diz fã ao ver foto da cantora Kemilly Santos torcendo pelo Brasil

As imagens foram publicadas no perfil oficial da cantora, depois da partida entre Brasil e México.


Emocionada! Cantora Simone pede aos fãs que orem pelo retorno de Simaria aos palcos

A cantora já vinha há alguns dias cumprindo agendas sem a companhia de sua irmã devido complicações de saúde


Pastor Cláudio Duarte declara nas redes sociais apoio à presidenciável

O pastor Cláudio Duarte fez uso das redes sociais e falou sobre a importância de como se portar diante dessa situação


Bianca Toledo supera crise e ganha prêmio de Encontro Literário

Bianca Toledo, que passou por vários problemas, e se envolveu em diversas polêmicas, essa semana mostrou que continua forte e conquistando, aos poucos, seus objetivos


Fernanda Brum realiza show gospel, após recuperação de doença

A cantora ressaltou que só poderá fazer algo em torno de 4 eventos por mês


Gabriela Rocha se casa na Itália em cerimônia intimista

A cerimônia aconteceu na Itália, numa comuna chamada Cernobbio, a sua lista de convidados foi bastante resumida para o padrão do casamento


Filha de Vanilda Bordieri diz ter sido abusada sexualmente aos 4 anos de idade

Vanilda fez um breve comentário no Instagram sobre o ocorrido com sua filha e disse "Esse é o Real motivo da minha guerra do meu desespero da minha angustia"


Daniela Araújo grava música nova e ganha elogios dos seguidores

Daniela foi bastante elogiada por seus seguidores, que afirmaram ficar emocionados com a forma intensa com a qual a letra foi escrita


Veja: 5 acontecimentos que marcaram o mundo gospel em 2018

O site Gospel Post preparou pra você 5 fatos ocorridos no mundo gospel que marcaram o ano de 2018