Reportagem do Jornal da Record revela a história completa sobre as acusações da emissora de TV de Portugal, TVI, contra a Igreja Universal

Os dois vieram a publico, porque na série de reportagens da TVI, é mostrada que os dois também foram vitimas da rede ilegal de adoção.


2 anos atrás | Micael Batista


Após a exibição de uma série especial, onde a TVI, emissora portuguesa, acusa a Igreja Universal do Reino de Deus de ter criado um esquema ilegal de adoção de crianças, a igreja deu sua resposta sobre o assunto.
No canal oficial da igreja Universal YouTube, a igreja postou um vídeo onde os netos adotivos de Edir Macedo, desmente a história que envolve seus nomes.
As jornalistas Alexandra Borges e Judite França, que assinam as reportagens da série, disseram que os netos do bispo Macedo eram vitimas dessa rede ilegal de adoção em Portugal.
Vera de Andrade e Louis Carlos de Andrade, são filhos adotivos de Viviane Freitas, filha de Edir. Os dois confirmam que nasceram em Portugal, mas que viveram a maior parte da vida na América.
No vídeo, Louis Carlos diz está abalado emocionalmente, assim como a irmã, por conta da perda de perda recente de irmão, que sofria de problemas cardíacos.
Em seguida, o rapaz desabafa: “A TVI está dizendo coisas à nosso respeito que não são verdadeiras. Estão dizendo que fomos raptados pela cúpula da Igreja Universal, mas nós não fomos raptados”.
Ele continua dizendo que os dois, tanto ele, quanto Vera, foram “adotados de forma legal por uma família americana” e que viveram até os “20 anos com essa família nos Estados Unidos”.

“Fomos acolhidos por uma família que nos ama e vivemos muito bem com eles. Queremos dizer à TVI que não é justo, de forma nenhuma, o que eles estão fazendo conosco. E queremos o direito de resposta”, completou o jovem.

Em seguida, Vera explica que “em Portugal existem três entidades de credibilidade: a Santa Casa de Misericórdia, o Tribunal de Família de Lisboa e a Segurança Social”. A mesma diz que essas entidades autorizaram a adoção dela e do irmão, e continua dizendo: “Fizeram uma reportagem sem abordar esses três e sem verificar tais processos. E, ainda, basearam a vossa reportagem em fatos que não são verdadeiros.
Durante o vídeo, Vera faz questão de mostrar os passaportes americanos e portugueses, comprovando que os dois tem dupla cidadania.
Por fim Vera conclui dizendo: “Quedo dizer, como cidadã portuguesa, que eu vou exigir o meu direito, por me sentir lesada, e, desde já, eu e meu irmão proibimos que a nossa imagem ou nome seja divulgado na TV ou em qualquer outro meio social”.




Mais lidas

Mais artigos

Palhaçada, diz fã ao ver foto da cantora Kemilly Santos torcendo pelo Brasil

As imagens foram publicadas no perfil oficial da cantora, depois da partida entre Brasil e México.


Emocionada! Cantora Simone pede aos fãs que orem pelo retorno de Simaria aos palcos

A cantora já vinha há alguns dias cumprindo agendas sem a companhia de sua irmã devido complicações de saúde


Pastor Cláudio Duarte declara nas redes sociais apoio à presidenciável

O pastor Cláudio Duarte fez uso das redes sociais e falou sobre a importância de como se portar diante dessa situação


Bianca Toledo supera crise e ganha prêmio de Encontro Literário

Bianca Toledo, que passou por vários problemas, e se envolveu em diversas polêmicas, essa semana mostrou que continua forte e conquistando, aos poucos, seus objetivos


Fernanda Brum realiza show gospel, após recuperação de doença

A cantora ressaltou que só poderá fazer algo em torno de 4 eventos por mês


Gabriela Rocha se casa na Itália em cerimônia intimista

A cerimônia aconteceu na Itália, numa comuna chamada Cernobbio, a sua lista de convidados foi bastante resumida para o padrão do casamento


Filha de Vanilda Bordieri diz ter sido abusada sexualmente aos 4 anos de idade

Vanilda fez um breve comentário no Instagram sobre o ocorrido com sua filha e disse "Esse é o Real motivo da minha guerra do meu desespero da minha angustia"


Daniela Araújo grava música nova e ganha elogios dos seguidores

Daniela foi bastante elogiada por seus seguidores, que afirmaram ficar emocionados com a forma intensa com a qual a letra foi escrita


Veja: 5 acontecimentos que marcaram o mundo gospel em 2018

O site Gospel Post preparou pra você 5 fatos ocorridos no mundo gospel que marcaram o ano de 2018