“Gente incômoda”; reportagem sobre evangélicos rende processo a Veja

O jornalista em questão menosprezou o público evangélico, chamando-os de ignorantes,considerando-os de menor intelecto


2 anos atrás | Micael Batista


Em resposta a Revista veja sobre o artigo polêmico que chamava os evangélicos de “gente incômoda”, um advogado cristão resolveu acionar a revista judicialmente para que a matéria seja removida do site da revista e ainda lhe pague uma indenização por danos morais.
O nome dele é Marcos Vinícios P. de Carvalho, advogado que iniciou o processo contra a veja e apesar de tanta polêmica foi o primeiro a fazer algo de concreto contra tal ofensa.
A ação foi instaurada na Comarca de Taió, em Santa Catarina, contra o jornalista que foi o autor do artigo J.R. Guzzo e a Revista Veja, e já tem audiência conciliadora prevista para o início de 2018(no mês de março), segundo noticiou um site de noticias gospel.
O jornalista em questão menosprezou o público evangélico, chamando-os de ignorantes, considerando-os de menor intelecto se comparados a “elite cultural” dominante em nosso país.
Guzzo em seu texto ofende a parcela evangélica não pequena em nosso país, de forma preconceituosa e sua fala tem até um tom racista.

“Esse povo, em grade parte do tipo moreno, ou brasileiro, vem sendo visto com horror crescente pela gente de bem do Brasil”, afirmou o jornalista.
O tom pejorativo que estereotipa os cristãos em seu artigo prosseguiu por toda a publicação. “gente de bem”, segundo o jornalista “são os mais ricos, mais instruídos, mais viajados, mais capacitados a discutir política, cultura e temas nacionais. São geralmente descritos como esclarecidos,intelectuais,modernos,politizados,sofisticados e portadores de diversas outras virtudes. Toda a esquerda nacional, por definição, está aí dentro”afirmou o Guzzo.

E esta definição de J.R seria o oposto da massa evangélica, a quem ele definiu como “retrógrados, reacionários, repressores, fascistas e inimigos da democracia. Já foram condenados como machistas, homofóbicos e fanáticos”.
O artigos criaram uma enxurrada de outras publicações e protestos nas redes sociais de artistas e personalidades do mundo gospel e chegou até a Câmara dos Deputados, onde o assunto chegou a ser mencionado por integrantes da bancada evangélica, pedindo o devido posicionamento dos deputados quanto ao artigo publicado.




Mais lidas

Mais artigos

Palhaçada, diz fã ao ver foto da cantora Kemilly Santos torcendo pelo Brasil

As imagens foram publicadas no perfil oficial da cantora, depois da partida entre Brasil e México.


Emocionada! Cantora Simone pede aos fãs que orem pelo retorno de Simaria aos palcos

A cantora já vinha há alguns dias cumprindo agendas sem a companhia de sua irmã devido complicações de saúde


Pastor Cláudio Duarte declara nas redes sociais apoio à presidenciável

O pastor Cláudio Duarte fez uso das redes sociais e falou sobre a importância de como se portar diante dessa situação


Bianca Toledo supera crise e ganha prêmio de Encontro Literário

Bianca Toledo, que passou por vários problemas, e se envolveu em diversas polêmicas, essa semana mostrou que continua forte e conquistando, aos poucos, seus objetivos


Fernanda Brum realiza show gospel, após recuperação de doença

A cantora ressaltou que só poderá fazer algo em torno de 4 eventos por mês


Gabriela Rocha se casa na Itália em cerimônia intimista

A cerimônia aconteceu na Itália, numa comuna chamada Cernobbio, a sua lista de convidados foi bastante resumida para o padrão do casamento


Filha de Vanilda Bordieri diz ter sido abusada sexualmente aos 4 anos de idade

Vanilda fez um breve comentário no Instagram sobre o ocorrido com sua filha e disse "Esse é o Real motivo da minha guerra do meu desespero da minha angustia"


Daniela Araújo grava música nova e ganha elogios dos seguidores

Daniela foi bastante elogiada por seus seguidores, que afirmaram ficar emocionados com a forma intensa com a qual a letra foi escrita


Veja: 5 acontecimentos que marcaram o mundo gospel em 2018

O site Gospel Post preparou pra você 5 fatos ocorridos no mundo gospel que marcaram o ano de 2018